25 de jun. de 2009

A moda recifense no São João arcoverdense

O nosso primeiro texto é sobre moda. Tinha que ser, porque foi a coisa que eu mais gostei de observar nos últimos tempos. Confesso que se tornou o meu grande xodó. Me senti envolvida com a moda através do enorme poder de sedução que ela transmite, de repente isso também já aconteceu com mais alguém além de mim, afinal de contas, você pode não entender nada sobre o mundo fashion, mas deve gostar de ver uma “bichinha ou um bichinho arrumado” – expressão carinhosa pela qual os nordestinos costumam chamar as pessoas mais vaidosas.
Aproveitando o mote, moda e Nordeste, fomos dar uma conferida no São João da cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano, a cerca de 250 Km do Recife. Pensamos no que os nossos festeiros do Recife estão gostando de vestir no frio, baseados numa época em que cada vez mais as pessoas procuram seu estilo e criam variadas tribus. É bastante interessante, porque se você for observar há pouco menos de quarenta anos, as pessoas ainda se vestiam muito parecidas e usavam até o mesmo pentedo. Apesar de ainda encontrarmos com bastante frequencia gente de estilo bastante parecido, o das patricinhas, por exemplo. Mas hoje em dia é só dar uma passeada na Avenida Paulista ou em uma cidade um pouco mais cosmopolita pra ver quantas pessoas diferentes nós encontramos. Todavia, aproveitamos para clicar uns looks simples, descolados e bem legais do pessoal que esteve por lá. Vale ressaltar também o bom gosto dos marmanjos, que de maneira nenhuma fizeram feio diante de gazelas lindas de morrer.



Dimas (de óculos escuros) e Berna com listas e jeans. Nesse caso o tênis de lona, estilo conga, deixa o visual bem leve. Os meninos aproveitaram pra possar de carão. Très bien!


Cinthia e eu apostamos no estampado.


As boinas e os chapéus

As boinas e os chapéus são lindos e dão um charme todo especial na composição do visual. Na minha opinião eles nunca saíram de moda, independente de ter sido usado pelos nossos avôs seja para se protegerem do tempo ou até mesmo esconder carecas. É um acessório que dá pra criar um monte de estilos se tornando uma peça cheia de personalidade, e o melhor de tudo, agora você pode encontrar em diversas cores e estampas. Seja numa roda de samba ou no São João no interior ela sempre causa um charme a mais.

Olha o Guga que charme com a boina xadrez. Destaque para a sobreposição do casaco sobre os ombros.

Mariana de toquinha e copo de vinho. Não faltou glamour.

Felipe, vulgo Felipe Uno, não tirou o chapéu pra ninguém.














Nenhum comentário:

Postar um comentário